As Cores das Beiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Museu do Pão explora empreendimento no Fundão

Ir para baixo

cool Museu do Pão explora empreendimento no Fundão

Mensagem por Admin Qua Jan 02, 2008 6:33 am

A empresa proprietária do Museu do Pão, em Seia, a Bamaq, inaugurou no passado sábado, dia 15, o novo restaurante “Museu da Moagem”, localizado no complexo cultural “A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes”, no Fundão.

A empresa, que além do complexo de Seia, o terceiro mais visitado no País, detém a exploração dos restaurantes e dos bares do Estádio da Luz, foi convidada pela Câmara do Fundão para explorar o restaurante, depois do concurso público lançado pela autarquia ter ficado deserto, resultando, assim, de uma parceria público-privado entre a Fundão Turismo EM e o Museu do Pão.

Este grupo fica assim responsável pela exploração do restaurante e da abertura de uma loja de produtos locais no mesmo espaço, cuja oferta incidirá, essencialmente, sobre as riquezas tradicionais do Fundão e sobre o
“merchandising” relacionado com os eventos culturais mais marcantes do concelho, como a Festa da Cereja e os Chocalhos. O Museu do Pão acompanhará ainda a recuperação e implementação do futuro “Museu da Moagem”, que irá contar com o valioso espólio de arqueologia industrial, único no país, e que se pretende afirmar como uma referência a nível nacional, enquanto “museu das moagens em Portugal”.
A sua abertura está prevista para o próximo ano. O projecto está a ser ultimado pelo director científico do Museu do Pão, Sérgio Luis Carvalho, e por um professor da Universidade Nova de Lisboa.


Chegar às 600 mil visitas em cinco anos

Conforme o PE noticiou na última edição, o Museu do Pão, em Seia, é o museu privado mais visitado do País e o terceiro em visitas em termos globais. Com efeito, com 110.318 visitantes entre Janeiro e Novembro deste ano, aquele empreendimento senense fica no terceiro lugar do pódio dos museus com mais visitantes a nível nacional. Refira-se também que desde a sua inauguração, em 2002, o Museu do Pão já recebeu 591.200 visitantes, sendo de prever que até ao final deste ano possa chegar aos 600 mil visitantes.

Fonte: Porta da Estrela
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos