Museu do Pão explora empreendimento no Fundão

Ir em baixo

cool Museu do Pão explora empreendimento no Fundão

Mensagem por Admin em Qua Jan 02, 2008 6:33 am

A empresa proprietária do Museu do Pão, em Seia, a Bamaq, inaugurou no passado sábado, dia 15, o novo restaurante “Museu da Moagem”, localizado no complexo cultural “A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes”, no Fundão.

A empresa, que além do complexo de Seia, o terceiro mais visitado no País, detém a exploração dos restaurantes e dos bares do Estádio da Luz, foi convidada pela Câmara do Fundão para explorar o restaurante, depois do concurso público lançado pela autarquia ter ficado deserto, resultando, assim, de uma parceria público-privado entre a Fundão Turismo EM e o Museu do Pão.

Este grupo fica assim responsável pela exploração do restaurante e da abertura de uma loja de produtos locais no mesmo espaço, cuja oferta incidirá, essencialmente, sobre as riquezas tradicionais do Fundão e sobre o
“merchandising” relacionado com os eventos culturais mais marcantes do concelho, como a Festa da Cereja e os Chocalhos. O Museu do Pão acompanhará ainda a recuperação e implementação do futuro “Museu da Moagem”, que irá contar com o valioso espólio de arqueologia industrial, único no país, e que se pretende afirmar como uma referência a nível nacional, enquanto “museu das moagens em Portugal”.
A sua abertura está prevista para o próximo ano. O projecto está a ser ultimado pelo director científico do Museu do Pão, Sérgio Luis Carvalho, e por um professor da Universidade Nova de Lisboa.


Chegar às 600 mil visitas em cinco anos

Conforme o PE noticiou na última edição, o Museu do Pão, em Seia, é o museu privado mais visitado do País e o terceiro em visitas em termos globais. Com efeito, com 110.318 visitantes entre Janeiro e Novembro deste ano, aquele empreendimento senense fica no terceiro lugar do pódio dos museus com mais visitantes a nível nacional. Refira-se também que desde a sua inauguração, em 2002, o Museu do Pão já recebeu 591.200 visitantes, sendo de prever que até ao final deste ano possa chegar aos 600 mil visitantes.

Fonte: Porta da Estrela

_________________
www.sergioviana.com
avatar
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 39
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum