Como arranjar emprego em part-time - UC

Ir em baixo

humm Como arranjar emprego em part-time - UC

Mensagem por Admin em Seg Fev 18, 2008 5:57 am

A ideia partiu de uma aluna de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra. A desenvolver a sua tese de mestrado, Isabel Pires resolveu criar um “projecto inovador no meio universitário em Portugal.”
Www.dem dem.uc uc.pt/studentjobs. Este é o endereço do site que é lançado hoje e com o qual se pretende que tenha continuidade no futuro. O projecto (desenvolvido no âmbito da tese de mestrado de Isabel Pires) tem como objectivo facilitar aos estudantes a colocação em empregos part-time. O serviço baseia-se num site, que será gratuito para os estudantes e “terá um preço muito competitivo para as empresas que o queiram usar”. Destinado a todos os estudantes da Universidade de Coimbra (sem excepção e incluindo alunos Erasmus), a “StudentJobs” - sendo destinado a empregos part-time - pretende fazer com que os alunos ganhem experiência em contexto de mercado de trabalho, “podendo, assim, frequentar as aulas, dentro daquilo que é espírito de Bolonha, que prevê a avaliação contínua e, logo, a presença nas aulas”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS, a autora do portal. Trata-se, como acrescentou, de um serviço de recrutamento e selecção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) que permite aos estudantes “arranjar emprego part-time em empresas da região para financiar os estudos ou complementar a mesada.”
A “StudentJobs” vai oferecer um serviço gratuito para os alunos da Universidade de Coimbra - e, apenas nesta primeira fase de teste, também para empresas. Além de permitir aos estudantes inscreverem-se numa “Bolsa de Emprego Part-time”, vai também ser possível a candidatura a ofertas específicas e a consulta de anúncios.
“Prestamos apoio na candidatura, ajudando os estudantes a escrever os seus curricula, bem como dando informações sobre a vida activa, quer pessoalmente, em sessões de esclarecimento / recrutamento, quer através do site da “StudentJobs””, adiantou a mestranda.
A aluna de Engenharia Mecânica frisa que, ao estar inserida na comunidade universitária, conhece bem a realidade estudantil, o que vai permitir que o projecto se “mova com facilidade dentro dessa comunidade”, obtendo resultados mais rapidamente. Assim, “ao estar a contratar os serviços da “StudentJobs”, as empresas estão a poupar tempo e recursos”, refere uma nota enviada às redacções.
O projecto é lançado hoje e deve estar disponível à tarde, apresentando-se ao público através do site www.dem dem.uc uc.pt/studentjobs.
Refira-se que este trabalho insere-se na tese de mestrado que Isabel Pires está a desenvolver, sendo orientada por Norberto Pires e Teresa Rebelo. No desenvolvimento deste projecto, a aluna tem contado com a ajuda de alguns colegas de outros cursos.

Fonte: asbeiras.pt

_________________
www.sergioviana.com
avatar
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 39
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

humm Re: Como arranjar emprego em part-time - UC

Mensagem por Taus em Seg Fev 18, 2008 11:36 am

Eu gosto muito deste tipo de notícias, parece-me que é mais uma informação inútil dos jornalistas portugueses!

A notícia tem duas expressões que dizem tudo:
“projecto inovador no meio universitário em Portugal.”
“terá um preço muito competitivo para as empresas que o queiram usar”

A Universidade de Coimbra tem uma gabinete chamado "Saídas Profissinais/COEL" em http://www1.ci.uc.pt/sp/ que faz GRATUITAMENTE ligação entre as empresas e os estudantes.

E o ISEC também tem um gabinete chamado "Gabinete de Apoio ao Aluno e Saídas Profissionais (GAASP/ISEC)" que faz a mesma coisa GRATUITAMENTE!!!

Provavelmente todas as Universidades e Institutos devem ter gabinetes idênticos...

Por isso não entendo porque é que o projecto é inovador e não entendo como vai se competitivo se não vai ser gratuito para as empresas Razz

E eu posso garantir que estes dois gabinetes funcionam bem! Eles ajudam a divulgar trabalho, part-time e trabalhos de verão.
avatar
Taus
Moderador

Número de Mensagens : 259
Idade : 41
Localização : Gouveia e/ou Cantanhede
Data de inscrição : 17/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

humm Re: Como arranjar emprego em part-time - UC

Mensagem por Admin em Ter Fev 19, 2008 6:23 am

Muitas vezes é a falta de informação. Neste caso esta existiu; descconhecia essa info Taus. Wink

_________________
www.sergioviana.com
avatar
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 39
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

humm Re: Como arranjar emprego em part-time - UC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum