As Cores das Beiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assustador!

2 participantes

Ir para baixo

wow Assustador!

Mensagem por Admin Seg Mar 03, 2008 1:34 pm

Devem ter apanhado o susto da vida deles.
Após a aterragem terá sido pedido apoio psicológico de imediato.




Piloto evita desastre de aviãoVoo da Lufthansa apanhado no meio de um furacãoO piloto de um avião da companhia alemã Lufthansa foi obrigado a fazer uma manobra para interromper a aterragem do aparelho, em Hamburgo, evitando danos maiores. As 134 pessoas ficaram sãs e salvas de um provável acidente.

Já quase no solo, as fortes rajadas de vento fizeram oscilar o avião que chegou a embater com a asa esquerda no chão, como mostraram imagens recolhidas por amadores.

No entanto, piloto e co-piloto conseguiram voltar a levantar voo e aterrar 15 minutos depois em segurança. Os passageiros e a tripulação saíram ilesos.
O voo LH 044 da Lufthansa, proveniente de Munique, já estava atrasado devido ao mau tempo e preparava-se para aterrar às 12h40 (11h40 em Lisboa) de sábado em Hamburgo, quando foi atingido por rajadas.

"Antes do avião tocar o solo, registou-se um golpe de vento sob a asa direita que o obrigou a inclinar-se perigosamente para o lado contrário", relatou hoje o porta-voz da Lufthansa, Wolfgang Weber.

O piloto e o co-piloto foram obrigados a interromper a aterragem para evitar que o avião saísse da pista. "Trata-se de uma situação que é treinada frequentemente em simulador", explicou Weber.

A manobra foi bem sucedida e o piloto voltou a levantar voo, uma situação que um porta-voz da segurança aérea disse nunca ter visto num aeroporto alemão.

O aparelho já foi reparado e voltou a ser utilizado hoje, numa linha aérea regular, e os pilotos também já voltaram ao serviço.

A Lufthansa comunicou não ter dúvidas de que a "luz verde" para aterrar, dada pelo controlo de tráfego aéreo de Hamburgo, "foi correcta" porque ninguém podia prever o súbito vendaval.

Simultaneamente, a companhia área enalteceu o "grande profissionalismo" dos pilotos, sublinhando que se tratou de uma manobra "muito exigente".

De acordo com a autoridade que gere o controlo de tráfego aéreo, no sábado foram anulados dezenas de voos nos aeroportos alemães e houve também muitos aviões que só conseguiram aterrar à segunda tentativa, devido ao forte temporal provocado pelo furacão "Emma".

Nenhum destes incidentes foi tão dramático como o voo de Hamburgo, "mas a utilização do número de saquinhos para vomitar aumentou consideravelmente, porque muitos passageiros ficaram indispostos", acrescentou o porta-voz da Lufthansa.

Fonte: sic



Eu quero um daqueles pilotos nos meus próximos voos Shocked
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

wow Re: Assustador!

Mensagem por xuxyzinha Qui Jun 05, 2008 6:08 am

quando fui para a argentina, os aviões da companhia argentina metiam imenso medo, tremiam por tudo o que era lado, támbém os hospedeiros (que nao havia hospedeiras) eram assim rudes :X
metia medo, mas nada comparado com isto... deve ter sido um susto que vai ser relembrado pela vida xD
xuxyzinha
xuxyzinha
Apaixonada pelas Beiras

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

wow Re: Assustador!

Mensagem por Admin Sex Jun 06, 2008 12:29 pm

Argentina? bem... Machu Pichu n?
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

wow Re: Assustador!

Mensagem por xuxyzinha Sex Jun 06, 2008 3:06 pm

sim argentina ;p
nunca andei tanto de aviao, como quando lá fui..e para eles duas horinhas de aviao, mais umas 8 horas de autocarro é já ali ;p
xuxyzinha
xuxyzinha
Apaixonada pelas Beiras

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

wow Re: Assustador!

Mensagem por xuxyzinha Sex Jun 06, 2008 3:07 pm

mas sao assutadores os avioes lá.. :X
um argentino que ia co filho, nao sei se era por ser religioso, ou se por conhecer a peça, fez o sinal da cruz antes da partida.. o que em deixou um pouco mais assustada (uma vez que os argentinos deslocam-se de aviao para se deslocarem no país, é com mais frequencia que nós)
xuxyzinha
xuxyzinha
Apaixonada pelas Beiras

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

wow Re: Assustador!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos