As Cores das Beiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dormidas no Centro aumentaram em 2007

2 participantes

Ir para baixo

novo Dormidas no Centro aumentaram em 2007

Mensagem por Admin Qua Mar 19, 2008 7:56 am

A Região Centro foi a que mais cresceu em dormidas de turistas estrangeiros em 2007. O aumento de 16 por cento contou com a forte ajuda dos espanhóis.

Cerca de um terço do fluxo de visitantes, que no ano passado passou pela Região Centro, veio de Espanha. Os dados foram ontem divulgados numa conferência de imprensa pelo presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTCP). Socorrendo--se dos números recolhidos junto do Instituto Nacional de Estatística, referentes ao período entre Janeiro e Novembro do ano passado, Pedro
Machado referiu que a região contou com 1.355.377 dormidas de estrangeiros, com 416.003 a viajarem directamente de Espanha. Os seis distritos da região suplantaram mesmo a Região Norte, com Porto incluído, no crescimento do número de dormidas. Aí, o crescimento, segundo os dados recolhidos, apontam para um valor de 12,9 por cento. O crescimento do número de turistas a dormir na região não se fez apenas à custa de estrangeiros. Somadas as dormidas de estrangeiros e nacionais, a percentagem decresce para os 7,1 por cento. Mesmo assim, acima de regiões como Lisboa ou Açores.
Muito desse crescimento deve-se ao trabalho realizado pela ARPTCP. Criada em meados de 2007, a agência tem vindo a desenvolver o seu trabalho na promoção externa da região. E, para 2008, já estabeleceu os países prioritários. A Espanha encabeça uma lista onde se incluem nações como a Inglaterra, Alemanha, Holanda e Itália. Neste âmbito, a estratégia para o presente ano é de consolidar o crescimento e os mercados e, se no final do ano "o crescimento for homólogo, já será uma grande vitória". O presidente da agência garantiu que o mercado de "nuestros hermanos" continuará a ser a grande aposta. Para tal, serão investidos 70 por cento dos 600 mil euros que a agência orçamentou para promoção externa em 2008. Apesar do constrangimento que a sua região tem, em comparação com as outras por não dispor de um aeroporto, a aposta da Marca Centro passa pelo mercado de proximidade. As acessibilidades terrestres, através da Galiza, Castela e Extremadura, são o eixo prioritário de chegada dos visitantes espanhóis.
Nesta questão, tem sido importante os diversos roadshow efectuados no território espanhol, bem como a participação nos certames mais importantes de Espanha, a inserção de flyers e banners nos principais jornais das três regiões e spots televisivos e radiofónicos para que os espanhóis venham sentir nesta região "as emoções à flor da pele".

Italianos a seguir

Com cerca de 173 mil dormidas, os turistas italianos figuram no lugar secundário dos estrangeiros que pernoitaram na região Centro, seguidos pelos franceses, alemães, ingleses e americanos. Os Estados Unidos, com 65 mil turistas, registaram um crescimento de 17 por cento relativamente ao ano transacto.
Sem grande expressão, foram registados mais visitantes vindos da Polónia (106 por cento), Noruega (84 por cento), Finlândia (70 por cento) e Rússia (61 por cento).
Dos dados divulgados, são de assinalar ainda os proveitos financeiros resultantes deste número de visitantes. No referido período de 2007, os valores rondaram os 169 milhões de euros, mais 12 por cento do que em 2006.


Fonte: asbeiras


Espero que assim se mantenha! Os portugueses e estrabgeiros têm cada vez maior noção do nosso potencial turístico, incluindo o nosso patrónio histórico e cultural; nós os fotógrafos temos feito o possível para passar esta mensagem; é ou n é?
Very Happy
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

novo Re: Dormidas no Centro aumentaram em 2007

Mensagem por Maggie Qua Mar 19, 2008 9:51 am

nós os fotógrafos temos feito o possível para passar esta mensagem; é ou n é?


Foi exactamente o que me veio à ideia mrgreen
Maggie
Maggie
Moderadora

Número de Mensagens : 442
Idade : 43
Localização : Viseu
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

novo Re: Dormidas no Centro aumentaram em 2007

Mensagem por Admin Qua Mar 19, 2008 1:50 pm

mas por acaso até ficamos babados por aquilo que vamos descobrindo no nosso belo Portugal que muitos maltratam e só criticam, infelizmente Neutral
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

novo Re: Dormidas no Centro aumentaram em 2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos