Jovens da Beira Interior com falta de informação sexual

Ir em baixo

preocupante Jovens da Beira Interior com falta de informação sexual

Mensagem por Admin em Ter Out 16, 2007 2:02 am

Um estudo levado a cabo pela Universidade da beira Interior concluiu que cerca de 20% dos jovens, dessa região, não utilizam método contraceptivo na primeira relação sexual.O estudo, «Vivências Sexuais» foi realizado por Patrícia Branco, no âmbito de um mestrado em Educação Social. A autora afirma que «os dados obtidos reflectem algum desconhecimento dos jovens relativamente a conceitos da sexualidade».

Na região Interior do país nunca se fez um estudo sobre este tema, e os dados relativos ao conhecimento de informação sexual, segundo Patrícia Branco, são escassos para este jovens «mesmo quando perguntamos pela relação sexual mais recente, 15 % diz tê-la praticado de forma desprotegida» e muitos justificam que a utilização do preservativo retira prazer.

Grande parte dos inquiridos confessa que gostava de ter mais informação ou mesmo aulas de educação sexual, «é preciso que a educação sexual seja uma disciplina, dada por pessoas com formação específica», acrescentou a autora do estudo.

O Diário As Beiras adiantou ainda que as escolas públicas se recusaram a distribuir os questionários devido a algumas questões sobre hábitos de masturbação, sexo oral ou anal.

_________________
www.sergioviana.com
avatar
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 39
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum