Seia recebe Congresso Ibérico de Entomologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

eye Seia recebe Congresso Ibérico de Entomologia

Mensagem por Admin em Sex Set 05, 2008 5:39 am

A Cidade de Seia vai ser palco do XIII Congresso Ibérico de Entomologia. O evento, promovido pela Sociedade Portuguesa de Entomologia (SPEN) e pela Asociación Española de Entomología, vai decorrer de 8 a 12 de Setembro, no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE).
O Congresso vai contar com a participação de 120 congressistas, representando a grande maioria das universidades e institutos de investigação na área das Ciências Naturais existentes na Península Ibérica, especialistas em Biologia Entomológica, Taxonomia, Faunística, Conservação da Natureza, Ecologia, Genética Evolutiva, Biodeversidade, Fauna de Floro, Entomologia Agrícola, Florestal, Médica, Veterinária, Forense, entre outros.
Durante o Congresso serão abordados diversos temas, com destaque para a Sistemática, Faunística e Genética Evolutiva, Entomologia da Serra da Estrela e do Sistema Central Espanhol, Ecologia e Zoogeografia, Genética e Fisiologia, Biodiversidade e Conservação e Entomologia Aplicada.
O evento ibérico, que se realiza de dois em dois anos, «constitui grande relevância para a comunidade científica de Portugal e Espanha», refere uma nota do Município de Seia. Em 2004 teve lugar no Funchal, tendo contado com a colaboração da Universidade da Madeira. Este ano será em Seia, mais concretamente no CISE, estrutura do Município de Seia vocacionada para a promoção do conhecimento e divulgação do património ambiental da Serra da Estrela.
A serra mais alta de Portugal continental é um espaço singular em termos paisagísticos, biológicos e geológicos. A fauna selvagem nesta região caracteriza-se pela riqueza e elevada diversidade, constituindo, a nível nacional, uma das áreas de montanha mais importantes para a conservação da natureza. Esta riqueza resulta, em grande medida, da significativa diversidade de habitats existente numa área extensa, com uma orografia acidentada e em que a acção negativa do homem sobre os ecossistemas naturais é pouco expressiva, comparativamente com outras regiões.

fonte: PE

_________________
www.sergioviana.com
avatar
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 38
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum