As Cores das Beiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faltam 8 dias para a reedição de 'Ten' chegar a Portugal

Ir para baixo

novo Faltam 8 dias para a reedição de 'Ten' chegar a Portugal

Mensagem por Admin Ter Mar 17, 2009 7:09 am

Pearl Jam - Três versões, em edição especial, disponíveis em Portugal a 23 de Março

"Ten", o álbum de estreia que vendeu mais de 12 milhões de exemplares e apresentou os Pearl Jam ao mundo em 1991, irá ser reeditado em 3 novas e alargadas edições, disponíveis em Portugal a 23 de Março de 2009.

A reedição de "Ten" dá início a uma campanha de reedição do catálogo musical, durante dois anos, até à comemoração do 20.º aniversário da banda em 2011.

Cada conjunto "Ten" irá incluir duas versões do álbum: a versão remasterizada do álbum original e ainda uma versão remisturada adicional, a cargo do produtor de longa data da banda, Brendan O'Brien (Bruce Springsteen, AC/DC, Audioslave). Entre os extras que se podem encontrar nas quatro edições de "Ten" figuram:

- Remasterização do álbum original "Tem" e remistura pelo produtor Brendan O'Brien

- DVD da actuação, nunca antes editada, dos Pearl Jam no MTV Unplugged de 1992, com uma remistura áudio de 5.1 "surround sound"

- LP do concerto "Drop in the Park" de 1992

- Réplica da demo em cassete dos Pearl Jam, com três temas, com as gravações originais da voz de Eddie Vedder

- As faixas bónus incluem "Brother", "Just a Girl", "State of Love and Trust", "Breath and a Scream", "2,000 Mile Blues" e "Evil Little Goat"

- Réplica do bloco de notas com letras de Eddie Vedder, repleto de notas pessoais e imagens das colecções pessoais de Vedder e Jeff Ament.

"A banda adorava a mistura original de 'Ten', mas também estava interessada na sonoridade que poderia resultar caso eu a desconstruísse e remisturasse", afirma o produtor Brendan O'Brien. "A sonoridade original de Ten foi o que milhões de pessoas compraram, gostaram e adoraram, por isso senti-me inicialmente hesitante em mexer nessa mesma sonoridade. Após a banda continuar a chatear-me insistentemente, consegui concentrar-me no conceito de apresentar esta versão como uma obra complementar à versão original – atribuindo-lhe uma nova roupagem e uma sonoridade mais crua."

Os Pearl Jam lançaram o álbum "Ten" a 27 de Agosto de 1991. O disco atingiu o n.º 2 da tabela norte-americana de álbuns, vendeu 12 milhões de exemplares e tornou-se num dos ícones culturais dos anos 90. Temas como "Alive", "Black", "Even Flow" e "Jeremy" tornaram-se verdadeiros hinos das rádios de rock e continuam a marcar presença no alinhamento dos concertos apresentados pela banda. O álbum foi produzido por Rick Parasher. O alinhamento dos Pearl Jam em 1991 era constituído por Jeff Ament (baixista), Stone Gossard (guitarrista), Dave Krusen (baterista), Mike McCready (guitarrista) e Eddie Vedder (vocalista).
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos