As Cores das Beiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hi5 do Canil Municipal da Guarda fez disparar adopções

2 participantes

Ir para baixo

palmas Hi5 do Canil Municipal da Guarda fez disparar adopções

Mensagem por Admin Dom Out 21, 2007 6:07 am

«Sei que não os posso salvar a todos, mas sei que posso salvar muitos». Foi com este espírito que, em Fevereiro deste ano, Gabriela Lopes decidiu criar uma página na Internet dedicada ao Canil Municipal da Guarda no popular e juvenil "hi5". Desde então que as adopções do "melhor amigo do homem" dispararam e no último trimestre verificou-se mesmo o agradável cenário de não ter havido qualquer animal abatido por não se ter conseguido encontrar um adoptante. O número de "amigos" do Canil não tem parado de aumentar e já vai em 2.429. Esta ideia, possível de aceder em http://canilguarda.hi5.com, surgiu quase como uma solução de último recurso quando a funcionária do canil se viu a braços com uma ninhada de nove cachorros que precisavam, urgentemente, de serem adoptados. Foi aí que colocou em funcionamento a página no "hi5" e o "seu" problema ficou resolvido em poucos dias:

«Graças à Internet, todos esses cachorros foram adoptados e a partir daí a divulgação nunca mais parou e cresceu como uma bola de neve», sublinha Gabriela Lopes. A partir desse momento todos os animais, que estejam em condição de serem adoptados, possuem uma fotografia no "hi5", bem como uma pequena descrição feita pela "tia" residente, cognome dado à autora do sítio que tanto sucesso tem registado. Tendo maior incidência na zona da Guarda, já houve também casos de adopção de outras paragens bem mais longínquas, como Portimão, e os convites para serem amigos do Canil chegam de todo país. A primeira cadela adoptada através do "hi5" foi para a Covilhã e «é frequente» as pessoas telefonarem a pedir para guardar um determinado animal que gostaram de ver na Internet e que querem adoptar porque «gostaram da foto». Feliz por constatar que a entrada nesta comunidade social virtual provocou um «grande aumento do número de visitantes e de adoptantes», a funcionária garante que é «reconfortante» ver que a sua ideia «está a dar resultado. É a sensação do dever cumprido, apesar de dar muito trabalho», assegura. Consumada a adopção, a funcionária não descura o acompanhamento dos animais, mantendo o contacto com os novos donos, de modo a saber «se o cão está de boa saúde e se se adaptou bem ao novo lar», frisa. Aliás, «em 90 por cento dos casos, tenho a certeza de que os animais vão ser bem tratados», realça. O momento em que algum cão é adoptado é sempre de «grande felicidade» para a zelosa funcionária que, por vezes, não consegue evitar as lágrimas, enaltecendo a «grande ajuda» que o "hi5" veio dar neste capítulo, uma vez que «mais de metade das adopções» aconteceram «através deste meio». Em termos de números, em Setembro foram adoptados 14 animais, seis em Agosto, 20 em Julho, 22 em Junho e 18 em Maio.

www.ointerior.pt
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

palmas Re: Hi5 do Canil Municipal da Guarda fez disparar adopções

Mensagem por César Coriolano Seg Out 22, 2007 7:18 pm

Boas,

Grande ideia !!!

Cumptos
César Coriolano
César Coriolano
Apaixonado pelas Beiras

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos