As Cores das Beiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada da Serra em concurso público

2 participantes

Ir para baixo

novo Estrada da Serra em concurso público

Mensagem por Admin Qui Jul 10, 2008 4:57 pm

A vinda a Seia do Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações serviu também para anunciar o lançamento do concurso público para a beneficiação da “Estrada da Serra” (EN 338 e 339), entre Seia, Torre e o antigo Sanatório, na Covilhã. O investimento previsto, num troço de 41 quilómetros, é de aproximadamente 6,3 milhões de euros, e, de acordo com o anúncio publicado esta semana em Diário da República, vai beneficiar o pavimento no percurso compreendido entre Seia e Sanatório, com a execução de trabalhos de terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras acessórias, equipamentos de sinalização e segurança e conservação corrente. Dadas as características da estrada, serão também colocadas guardas de segurança, quer metálicas, na zona mais próxima de Seia, quer de betão, na travessia do Maciço Central. De acordo com Rosa Saraiva, da EP-Estradas de Portugal, a quem coube a apresentação da obra, a estrada «é um eixo de grande importância, uma vez que estamos numa zona turística de muita afluência, e, portanto, temos que a dotar com melhores condições».
No percurso a intervencionar, a técnica da EP destacou quatro situações, nomeadamente a travessia do Sabugueiro, onde serão construídos passeios e zonas de estacionamento, e os entroncamentos para a Senhora do Desterro e para a Torre, que serão dotados de sinalização especial e de uma geometria específica, de modo a não perturbar a limpeza da neve. Referiu também que junto à Lagoa Comprida irão ser criadas zonas de estacionamento, com cerca de um quilómetro de extensão, em ambos os lados da estrada, para que os automobilistas possam parar em segurança.
Quanto ao perfil do pavimento, Rosa Saraiva adiantou que o alargamento não vai ser possível por ser tratar de uma zona sensível do ponto de vista ambiental, «mas sempre que for permitido, pelas características do terreno, far-se-á o alargamento da plataforma da estrada», que deverá apresentar de seis a sete metros de largura.
Este anúncio do Governo constituiu mais um motivo de claro júbilo para Eduardo Brito. O autarca de Seia salientou na ocasião que a requalificação da estrada «é absolutamente vital para dar sustentabilidade económica à Cidade e às freguesias que vivem à sua volta».
A obra terá a abertura de propostas concorrentes a 10 de Setembro e os trabalhos devem começar em 2009, com um prazo de execução de 300 dias, a contar da data de adjudicação.

fonte: PE

Boas notícias!
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

novo Re: Estrada da Serra em concurso público

Mensagem por Maggie Sex Jul 11, 2008 8:53 am

Bem, esperemos que ao menos façam um bom trabalho, e não apenas um "tapa olhos".
Maggie
Maggie
Moderadora

Número de Mensagens : 442
Idade : 43
Localização : Viseu
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos