As Cores das Beiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forte nevão obriga a evacuar zonas altas da Serra da Estrela

Ir para baixo

novo Forte nevão obriga a evacuar zonas altas da Serra da Estrela

Mensagem por Admin Qui Fev 07, 2008 5:47 am

Um forte nevão obrigou dia 3, ao encerramento da estrada Piornos - Torre - Lagoa Comprida e a à evacuação dos veículos ao longo do trajecto, na Serra da Estrela, disse à Lusa fonte da GNR da Covilhã. «Como a partir das 15:00 começou a nevar com mais intensidade, foi decidido fechar a estrada e começar a evacuar a zona», referiu.
«Havia muita gente na Torre e há algumas viaturas que ao circular saem da estrada e da faixa de rodagem devido à neve e ao gelo», o que tem tornado a operação «mais demorada, mas, ainda assim, dentro da normalidade», acrescentou a mesma fonte. Às 18:30 a operação continuava, com trânsito intenso e mau tempo, mas só havia uma situação sob vigilância, «relativamente a um jipe com quatro pessoas que não arrancava, nas imediações da Torre. Foi chamado um reboque para o local», onde se encontra a GNR.
Segundo o Centro de Limpeza de Neve, a neve começou a cair ainda de madrugada nos pontos mais altos, na zona da Torre, e desde então tem vindo a cobrir zonas progressivamente mais baixas.
A Serra da Estrela regista desde sexta-feira uma enchente típica da época de Carnaval, aproveitada por muitos para passar uns dias na montanha.
Para hoje, segunda-feira, o Instituto de Meteorologia prevê aguaceiros nas regiões Norte e Centro, que serão de neve acima dos 800 metros, subindo a cota ao longo do dia para 1400 metros. Para terça e quarta-feira já se prevê céu pouco nublado para zona da Serra da Estrela.

Fonte: PE
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos