Wimbledon - Frederico Gil no quadro principal de singulares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

palmas Wimbledon - Frederico Gil no quadro principal de singulares

Mensagem por Admin em Qui Jun 19, 2008 9:46 am

O tenista português Frederico Gil, terceiro cabeça-de-série, garantiu hoje a entrada no quadro principal de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam, ao bater o norte-americano Hugo Armando na terceira ronda da qualificação.

Depois de já ter conseguido passar a qualificação em Roland Garros, segunda prova do Grand Slam, Frederico Gil tornou-se o quarto português a marcar presença no quadro principal do torneio de relva londrino, imitando Carlos Figueira, nos anos 50, e Nuno Marques e João Cunha e Silva, na década de 90.

Frederico Gil, 109 do Mundo, necessitou de quatro "sets" para vencer Hugo Armando, 139 postos acima do português, por 6-2, 7-6 (7-5), 4-6 e 7-6 (7-3).

O actual número nacional, de 23 anos, já tinha garantido quarta-feira o acesso ao quadro principal da variante de pares, juntamente com o belga Dick Norman, tendo batido o mesmo Hugo Armando e o norte-americano Jesse Levine, por duplo 6-4.

Frederico Gil fica a conhecer sexta-feira os seus adversários na primeira ronda dos quadros principais de singulares e de pares masculinos.

Fonte: Sic/Lusa

_________________
www.sergioviana.com
avatar
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 38
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum