As Cores das Beiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cancro: Casos por tabagismo e obesidade estão a subir

Ir para baixo

novo Cancro: Casos por tabagismo e obesidade estão a subir

Mensagem por Admin Sex Jul 04, 2008 9:39 am

O número de cancros provocados pelo tabagismo e obesidade tem vindo a aumentar, contrastando com a descida do número de casos de cancro a nível geral. No entanto, os cientistas que conduziram o estudo também afirmam que a taxa de sobrevivência a este mal tem subido.

O estudo, publicado no European Journal of Cancer, garante que a mortalidade provocada pelo cancro do pulmão, muitas vezes associado ao tabagismo, embora com tendência para diminuir, tem aumentado entre as mulheres europeias. Ao contrário do que acontece, por exemplo, entre os casos de cancro da próstata, da pele e da mama, refere a TSF.

Segundo os dois investigadores da Universidade de Roterdão responsáveis pelo estudo, que servirá de base para um plano de acção contra o cancro na União Europeia e para a actualização do Código Europeu Contra o Cancro, esta diminuição resulta dos diagnósticos cada vez mais precoces, de tratamentos cada vez mais moderno e das equipas médicas melhor preparadas.

Ainda de acordo com o mesmo trabalho, que analisou 17 tipos de tumores em 21 países da UE, desde 1990, foram diagnosticados na Europa em 2006 cerca de 3,2 milhões de casos de cancros, que resultaram na morte de cerca de 1,6 milhões de pessoas.

Fonte: DD/Lusa
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos