As Cores das Beiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Covilhã recebe central termoeléctrica de biomassa florestal

2 participantes

Ir para baixo

humm Covilhã recebe central termoeléctrica de biomassa florestal

Mensagem por Admin Qua Out 24, 2007 4:54 am

A Covilhã vai receber a terceira central termoeléctrica a utilizar a biomassa florestal como combustível. A estrutura já foi, inclusivamente, adjudicada à construtora Somague, que lidera um consórcio que inclui, também, a Fomentinvest, a Sobien e o BES.

Na verdade, o Governo abriu um total de 15 concursos para novas centrais de produção de electricidade através da biomassa, sendo que distrito de Castelo Branco é precisamente aquele que detém o maior número: quatro, no total, que irão fornecer energia aos concelhos da Sertã, Belmonte e Covilhã. Recorde-se que, actualmente, existem em Portugal apenas duas centrais que utilizam biomassa florestal como principal combustível - a central da EDP, em Mortágua, e a Centroliva, em Vila Velha de Ródão.

Fonte: www.ointerior.pt


Excelente iniciativa! Very Happy
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

humm Re: Covilhã recebe central termoeléctrica de biomassa florestal

Mensagem por Reviver Dom Nov 04, 2007 3:09 am

não sei até que ponto retirar biomassa da floresta e misturar com residuos tipo pneus , produzindo mais carbono e colocar as cinzas no cimento será vantajoso para a floresta, estamos a retirar do solo o fertilizante natural, reconhecendo que dá muito jeito ter os terrenos limpos por causa dos incendios, mas nos incendios as cinzas ficam como novo fertilizante


enfim sinceramente posso estar enganado, não sei

Reviver
Moderador

Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

humm Re: Covilhã recebe central termoeléctrica de biomassa florestal

Mensagem por Admin Qui Nov 08, 2007 3:01 pm

penso que a questão, é: com tantos incêndios os solos desgastam-se e inicia-se a erosão dos mesmos; é o mesmo que dizer que se há solos irreversíveis, provavelmente o fertilizante que jaz nestes, poderá ser aproveitado para outros fins, em vez de se perder; digo eu... que n estou dentro da área...
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 945
Idade : 44
Localização : Seia - Serra da Estrela
Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

humm Re: Covilhã recebe central termoeléctrica de biomassa florestal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos